22 de out. de 2009

A Quick Massage nas empresas faz a diferença e todos ganham com este benefício:


Existem vários tipos de massagem a serem aplicadas para combater o estresse do dia-a-dia, dores musculares e combater a LER (lesões por esforços repetitivos) ou D.O.R.T. (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), e a Quick Massage é uma delas.
Aplicada em uma cadeira apropriada ela foi utilizada primeiramente nos Estados Unidos com a finalidade comercial na cidade de Nova Iorque, há aproximadamente 15 anos para atender e aliviar os norte-americanos daquela cidade que sofriam muitas pressões, inclusive na Bolsa de Valores de Manhattan, um dos maiores centros de negócios do mundo.
A postura de quem senta em uma cadeira dessas assemelha-se ao jeito que o povo japonês se senta ao tatame para fazer suas refeições, ou seja, sentam-se em cima dos pés. Utilizavam técnicas de amassamento, (anma) na coluna cervical (kubi) e para aliviar o katakori (ombros) objetivando bem estar e uma boa noite de sono.
A QUICK MASSAGE é uma massagem rápida como o próprio nome diz, são sessões de massagem que tem a duração de 15 a 20 minutos.
As técnicas normalmente utilizadas são Shiatsu, Anma e alongamentos, e enfatizam o equilíbrio energético do corpo promovendo o relaxamento muscular das regiões cervical, dorsal e membros superiores (cabeça, ombros, costas e braços).

Formas de Prestação de Serviço

O gerente e/ou responsável pela empresa cede um espaço de seu estabelecimento ao massoterapeuta que cobra seus serviços apenas de clientes que desejam a massagem.
Existem 03 formas de pagamento por essa prestação de serviço: a primeira, cada pessoa paga por sua massagem; a segunda, a empresa paga para o funcionário, como uma espécie de benefício, ou ainda, o cliente/paciente paga uma porcentagem (empresa e funcionário); a terceira: é feito um pacote de massagens mensal (neste caso a empresa paga também para seus funcionários).
O profissional deixa ou guarda sua cadeira de Quick em algum local da empresa para que possa vir outros dias (ou próxima semana).
Esse tipo de serviço funciona como uma forma de investimento na qualidade de vida dos funcionários, proporcionando o bem estar e evitando principalmente as D.O.R. T. (Distúbios Osteomusculares Relacioanadas ao Trabalho/ L.E.R. – Lesões por Esforços Repetitivos).

Cada massagem tem duração de aproximadamente 20 minutos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário