22 de out. de 2009

Drenagem Linfática:
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa; posteriormente, foi aprimorada tornando-se popular.
A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos; é caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor; por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos que ao serem retirados do local armazenado, são encaminhados para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico; é relaxante, além de combater a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo. É importante saber que essa técnica é contra-indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.Fonte: www.brasilescola.com/saude/drenagem-linfatica.htm

Acupuntura Auricular:
A orelha apresenta pontos específicos que correspondem aos órgãos do corpo humano. Ela é ricamente dotada de nervos e vasos sanguíneos. Ao se estimular um ponto específico, reflexamente estará sendo estimulado o órgão correspondente, permitindo a regularização e o reequilíbrio corporal ou das funções alteradas.
O tratamento pode ser realizado com sementes, agulhas sistêmicas ou ainda agulhas semipermanentes.
Várias Doenças podem tratadas:
 Cefaléias;
Enxaquecas;
 Depressão;
 Síndrome do Pânico;
 Obesidade;
 Tabagismo;
 Ansiedade;
 Stress;
 TPM (Tensão Pré-Menstrual) e regularização do Ciclo Menstrual;
Tendinites;
 Contraturas musculares;
 Doenças Respiratórias (como Sinusite, Renite, Asma);
Doenças do Trato Digestivo (como Gastrite, Úlcera);
 Melhora também o Sistema Imunológico evitando muitas doenças.

Reflexologia Podal
A Reflexologia Podal é uma massagem terapêutica nos pés. Ela auxilia no tratamento de algumas patologias e desequilíbrios do nosso organismo; além de funcionar como prevenção de muitas doenças. Ela relaxa a musculatura do pé; ferramentas que nos levam a todo lugar; sem descanso merecido! Antes e depois da sessão de Reflexologia, o paciente recebe o que chamamos de sensibilização, ou seja, uma massagem relaxante, e tudo é feito com creme hidratante.
É um tramento que atua em:
■Cefaléias
■Enxaquecas
■Trato digestivo (estômago, baço, pâncreas, vesícula biliar, fígado e intestinos)
■Trato Excretor (rins)
■Parte endócrina (tireóide)
■Sistema Respiratório
■Articulações e dores musculares
■Ajuda a diminuir o estresse.


Moxabustão: é uma técnica na qual alguns pontos específicos são aquecidos com um bastão feito de uma planta chamada Artemísia. Aplica-se moxa em alguns casos de desequilíbrio do nosso organismo. Essa técnica é indicada para tratamentos de diversas patologias, dentre elas depressão, síndrome do pânico, estresse etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário